EPTV Na Escola - Varginha, Minas Gerais ❤

⁠⁠⁠Olá leitor! Como você está? Eu estou muito bem!
Nessa quinta-feira, dia 25 de Agosto, eu e mais 7 alunos aqui de Pedralva fomos em Varginha, na central da Globo EPTV do Sul de Minas❤
Okay, antes de contar tudo que rolou lá, uma breve explicação do que estava fazendo na EPTV: 
Há 17 anos nasceu um programa chamado "EPTV Na Escola" que se consiste em uma competição entre as escolas que fazem parte da rede da EPTV (Sul de Minas, Ribeirão Preto, São Carlos e Campinas), onde os alunos das escolas participantes tem um tema (escolhido pela EPTV) para fazer uma redação. Cada cidade tem direito de escolher 10 redações de 10 alunos e esses são os escolhidos para visitarem a EPTV de sua região! O tema desse ano foi "O Brasil que eu vou ajudar a construir". Graças a Deus eu fui uma das 10 e foi muito incrível. Como sou do Sul de Minas, nossa central é a de Varginha e foi para lá que nós fomos. No dia 25, foram os alunos das escolas de Pedralva, Santa Rita do Sapucaí, Cristina e Conceição das Pedras, mas todos os dias eles estão recebendo alunos de várias cidades!
É tudo tão lindo, eu sei que é bem pequeno comparado à central Globo do Rio de Janeiro ou de São Paulo, mas pra mim já foi tão incrível ahahaha <3 Visitamos tudo, onde editam, gravam, cortam e fazem absolutamente tudo para o jornal ir ao ar. Eu já sabia que precisava de muita gente para o jornal acontecer, mas não sabia que tinham tantas partes e tanta gente envolvida nisso!É muito incrível mesmo, tudo muito regulado e muito medido, aliás como a nossa guia - mais linda do mundo, Júlia - nos disse "cada minuto aqui é precioso e nós tentamos aproveita-lo ao máximo". O estúdio foi a melhor parte!
Na hora que as portas se abriram, foi como se fosse as portas do céu pra mim. Um cheiro viciante bateu, as luzes já vieram e um mundo novo se abriu pra mim. Pude ver por trás das câmeras, toodas as câmeras, as luzes, roteiros, cenário, aquela mesa que eu sempre tive vontade de apoiar os braços (risos).. Não consigo expressar minha emoção, mas quem viu o jornal me disse que meu sorriso não cabia no rosto ❤ Um aluno de Sta. Rita foi comigo na bancada fingir ser os apresentadores e foi tão legal, parecia que era ali de verdade e eu amei, mesmo só de mentira. (Acho que a vontade de alguém de fazer jornalismo cresceu bastante hahahaha)
Cada parte da emissora fazia meus olhos brilharem, tudo era novo e muito incrível. Para os alunos que irão ter a oportunidade de fazer a redação, se esforcem muito, seja para onde você for, tenho certeza que será incrível. Ah, eu sempre admirei muito quem segue a carreira de jornalismo, mas imaginar é uma coisa, ver acontecendo ali na hora, é outra totalmente diferente. Outra coisa, os apresentadores não vão simplesmente ali na frente das câmeras e falam o que lhes dão, horas antes do jornal eles sentam, vêem quais matérias vão exibir e eles mesmos escrevem o roteiro e depois passam o som. Eu não tinha ideia disso e achei muito legal isso deles participarem à fio da montagem do jornal. Depois de cada exibição, todos que montam o jornal se reúnem em uma sala para ver o que irão passar no próximo e dar ideias! Uma coisa muito incrível é que todos podem dar ideias e participar da montagem, sendo você apresentador, cenógrafo, câmera, etc. Além disso, tem algumas pessoas que ligam cerca de 8 vezes por dia para os bombeiros, polícia, etc, para não deixar que algo passe despercebido.
Depois que o jornal do meio-dia foi ao ar, fomos ao estúdio para tirar fotos e conhecer os apresentadores, Natália e Rodrigo!
Os apresentadores e as professoras que foram conosco.
Além de termos conhecido a EPTV, visitamos o Shopping de Varginha e a "Praça do ET" (para quem não sabe, a cidade de Varginha é famosa por falarem que um ET já apareceu lá, coisas assim haha). 
Por hoje é isso meus queridos, espero que tenham gostado!
P.s: Acho que ainda não falei, eu e o Lukas (Link do Blog) criamos um Instagram para postarmos coisas sobre nossos blogs e nosso dia-a-dia, é o @MaybeFotografei, espero que gostem!
Até mais, beijinhos! <3
 Você pode me achar: Instagram - Facebook - We Heart It -



Comentários

  1. Meu orgulho, meu bem maior...inteligênte, criativa, maravilhosa!!!Você mereceu estar aí minha princesa, parabéns pela redação e por tudo que conquista diariamente. Te amooooooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada eu por tudo que faz por mim mãe! Tudo que mais quero é te deixar orgulhosa. Te amo❤️

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Do lixo, ao luxo!

Look do Dia: Inspiração Para o Ano Novo!!!

Alguém se espelha em você 💌⭐