24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo ❤📚

Oioi! Como você está? Eu estou muuuuuuito animada!!! 
Desde o dia 26 de Agosto, está rolando em São Paulo a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e vai até o dia 04 de Setembro! Para quem nunca ouviu falar, é bom entender antes que as principais Bienais são as de São Paulo e a do Rio de Janeiro e elas intercalam os anos! Ex: Em 2014 teve a Bienal em São Paulo, em 2015 foi no Rio, 2016 São Paulo e 2017 será no Rio novamente. Infelizmente eu só tive a oportunidade de ir na de São Paulo, então uma breve explicação: a Bienal acontece na Arena Anhembi, é uma feira gigante de livros, as editoras e lojas famosas (que vendem livros) vão para lá, cada uma com sua estande e fazem a festa. Autores de todos os tipos também dão uma passada por lá, seja para darem palestras, aulas - como os de culinária - ou para autografarem. 
Em 2014 eu fui e foi incrível! Consegui pegar o autógrafo da Cassandra Clare e comprei muuitos livros❤ Esse ano, reuni uns amigos novamente e fomos no dia 28 de Agosto! Saímos de Pedralva às 3 da madrugada, passamos em Cachoeira de Minas para pegar umas pessoas que foram na van conosco e chegamos em São Paulo umas 8:10. Meu namorado saiu cedinho de São Bernardo e chegou na fila 7 da manhã, fiquei com dó mas ele garantiu um lugarzinho pra gente ali hahaha.
Eu e meu amigo Lukas às 6 horas da manhã na primeira parada antes de chegar em São Paulo. Tinha que ter foto, mesmo eu estando morrendo de sono haha.
Bem na entrada me deparei com isso, ah que coisa mais linda!! 
Antes de começar a detalhar sobre tudo lá de dentro, tenho que parabenizar aos organizadores e todos que trabalharam na bienal esse ano. Em 2014 foi uma muvuca só, não tinha bilheteria suficiente, para comprar o ingresso tinha uma fila gigante embaixo do sol, lá dentro mesmo, tudo tinha filas gigantes e eles não esperavam tantas pessoas. Mas esse ano, eu juro que não esperava uma bienal tão organizada! Foi tudo certinho, sem muvuca, as filas não foram tão exaustivas e tava tudo muito bem organizado. Outra coisa que me impressionou muito foi a decoração das estantes. Sério, foi fora do normal.
Pouquinho depois de entramos! Lukas, eu e Melissa, uma amiga que fiz lá <3
Para começar, tenho que falar da Rocco né? Meu Deus, muito obrigada a quem teve essa brilhante ideia de transformar a estande da Rocco no mundo de Harry Potter❤
 Em 2016, a diva suprema do mundo J. K. Rowling surpreendeu a todos lançando o livro - que segue o roteiro da peça de teatro que vem com o mesmo nome, porém exibida somente em Londres - "Harry Potter and the Cursed Child" conta a história do Harry adulto, atarefado em ser um funcionário do Ministério da Magia e pai de três filhos.

 Bye bye, eu e Melissa estamos indo pegar o trem para Hogwarts!!!
Com essa bomba maravilhosa lançada para os fans, a Rocco teve a ideia brilhante de transformar sua estande no mundo do Harry Potter! Quando entrei, lágrimas vieram e eu só conseguia sorrir. É um sonho de infância conhecer o mundo do Harry e a Rocco pode me proporcionar uma experiência maravilhosa, mesmo que seja bem pequenininha comparada ao parque de Hogwarts hihihi.




Um menino passou por mim usando esse Chapéu Seletor e eu fui obrigada a pedir empprestado só por uns segundos hihihi.

A Editora LeYa também surpreendeu a muitos colocando O Trono de Ferro na frente de um mapa de Westeros, assim como a Saraiva fez. Sim, temos dois Tronos de Ferro na Bienal, incrível não?!


Rainha de Westeros, Protetora dos 7 Reinos com o Mozâo hahaha
 Além do Trono, a Saraiva também colocou (realmente não sei como descrever) um trem como se fosse uma foto do Instagram para tirarmos fotos, uma parede forrada com a capa de um dos negócio livros ilustrativos de Harry Potter e a outra com o livro Donnie Darko, da editora Dark Side Books. 
O "trem" muito legal na Saraiva!
Muito lindo não?! P.s: tirei foto do Donnie Darko, mas perdi no meio de um bilhão de fotos :( Uma parte que me encantou muito foi essa estande  separada apenas para o Pequeno Príncipe! Sou completamente apaixonada por essa história e ver um lugar só para ele foi incrível.

 Tem os livros em várias línguas diferentes, um avião e vários bonecos de pelúcia, mas uma coisa que eu nunca tinha visto foi o livro do Pequeno Príncipe em cordel!
 O escritor estava lá e nos mostrou uns mini livrinhos de Game of Thrones em forma de cordel que ele está fazendo, mano é muito incrível.
 Há também outras estandes e partes decoradas que me encantaram, como o Itaú (que estavam dando umas coroas muito lindinhas❤..
...a Íntrínseca com uma de suas paredes dedicada a Jojo Moyes...
...E mano, o lugarzinho onde a Clarice Freire deu os autógrafos estava a coisa mais linda do mundo💜
Achei super legal uma parede que tem lá, repleta de frases/palavras do cotidiano com erros ortográficos que muitas vezes são cometidos sem que a gente perceba hahaha.
Essa imagem é do meu amigo Lukas, eu não consegui ir ver por tempo, estava na fila pra Hogwarts hihihi.
 Logo de cara (acho que foi uma das primeiras fotos que tiramos) tem uma "loja/mundo dos quadrinhos" e em uma das paredes dela, uns desenhos gigantes de personagens das Hq's de heróis!
Se eu não me engano era da Panini a estande, mas não tenho certeza.
Para fechar com chave de ouro tudo isso que falei sobre a decoração, lhes apresento Nana, a bibliotecária mais fofa, engraçada, animada e maravilhosa do mundo. De repente vejo uma estande toda decorada de panos de chão, dá pra acreditar? Ficou muito lindo e dava até medo de pisar. Foi aí que conheci a Nana, ou Andreia para os não íntimos hahaha Ela é incrível gente, na boa: Já foi nas últimas três casas que Jane Austen morou, escreveu na escrivaninha da Jane, assistiu todos os filmes, leu todos os livros, tem mil e um cursos e pós-graduações sobre literatura e ah, é apaixonada pela época georgiana e pela literatura romântica clássica, estudando até hoje sobre os séculos XVIII e XIX. Não pense que ela é uma senhora toda certinha, quieta e super conservadora, pois Nana é super alegre, tem uma autoestima indescritível e eu queria poder ficar conversando com ela para sempre, acreditam?!
 Okay, acho que já está bom para esse post né?! Hahaha, mas me aguardem, pois sobre a Bienal ainda tem muita coisa para falar! Maas, por hoje é isso, eu espero muito mesmo que tenham gostado! Até mais, beijinhos! sz
Você pode me achar: Facebook - We Heart It - Instagram

Comentários

  1. Minha princesa, tão ansiosa pra Bienal...Linda de ver, maravilhosa! Te amo filhota!!! A melhor do mundo. Obrigada PAI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem ficava falando sobre né mãe hhahaha! Obrigada por aguentar minha ansiedade <3 Muito obrigada mesmo mãe, por toda essa força que me da. Te amo sz.

      Excluir
  2. Maria Vitória, agora tenho certeza que já nos cruzamos naquela fila absurdamente gigante da Bienal anterior! Al eu jurei que nunca mais voltaria. Mas sabe como é, né?!
    Dessa vez comprei ingressos antecipados e foi tudo especial pois encontrei com amigas de Juiz de Fora e Salvador!
    Queria muito ter conhecido você e o Lukas, mas eu fui no sábado.
    Realmente essa Bienal estava bem mais tranquila que a outra.
    E as fotos de vcs ficaram incríveis!
    Beijo
    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula! Ah não acredito, que incrível haha Estava um desastre total, eu também disse que não iria voltar, maaas.. O amor pelos livros é muito maior <3
      Eu deixei pra comprar na hora mesmo, e mesmo assim foi tudo bem mais tranquilo. Também queria muito ter te conhecido, e olha que eu e o Lukas tentamos mudar pra sábado, mas acabou não dando certo :(
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado :3 Beijos!

      Excluir
  3. Meu presente de Deus, minha filhota linda. Te amo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Do lixo, ao luxo!

Look do Dia: Inspiração Para o Ano Novo!!!

Alguém se espelha em você 💌⭐