Resenha: O Presente do Meu Grande Amor ❤️🎄

Oi oi meus amores, como estão? ❤️ Essa semana está sendo bem corrida e a semana que vem também vai ser, mas eu estou bem!
Hoje venho com a primeira resenha do blog! Aleluia hahaha. Estou planejando ela desde que o blog começou, mas infelizmente não pude postar. Bom, vamos ao que interessa!
A resenha de hoje é sobre um livro muito especial para mim, o "O Presente do Meu Grande Amor" ❤️🎄. Esse livro é composto por 12 contos com o tema natalino, cada um sendo de um autor diferente e devo dizer, são só autores de alta conduta! A organização do livro fica por conta de Stephanie Perkins, tradução de Cássia Zanon, Rachel Agavino e Regiane Winarski, e foi publicado em 2014 pela Editora Intrínseca. Ele tem um total de 350 páginas, sendo que cada conto tem em média 30 páginas. Esse livro maravilhosa, traz contos natalinos e, além de abordar o Natal, traz também outros feriados como o Chanucá (feriado judeu), o ano novo e até mesmo o solstício de inverno.
 Com histórias muito diversas sobre beijos à meia-noite, desejos, sonhos realizados no Natal, magia, amor e muita luz, esse livro me conquistou completamente, além de ser muito simples e gostoso de ler.
Ah, e vale dizer que só por ter natal como tema principal já ganhou meu coração, afinal, como não gostar do natal? É uma época linda, simples, cheia de magia e amor, onde as pessoas se unem e festejam com quem amam. Sou bem apaixonada por livros de contos, acho que te deixam ao mesmo tempo intrigado e conseguem fazer você se apaixonar pela história de um jeito muito fácil. Em "O Presente do Meu Grande Amor", os contos são muito bons, mas é claro que alguns não são tão completos e mágicos quanto outros, mas nenhum chega a ser ruim. Os meus preferidos foram: Meias-Noites (Rainbow Rowell), A Dama e a Raposa (Kelly Link), Papai Noel Por Um Dia (David Levithan), Krampuslauf (Holly Black), O Que Diabo Você Fez, Sophie Roth? (Gayle Forman) e A Garota que Despertou o Sonhador (Laini Taylor). Duas musicas marcaram esse livro pra mim, "You Can't Always Get What You Want" dos Rolling Stones (que é citado em "Que Diabo Você Fez, Sophie Roth?") e "Ready Or Not" da Bridgit Mendler. Não sei porque, mas toda vez que ouço ambas, partes desse livro me vem à cabeça e são ótimos para se ler algumas histórias! Recomendo à todos esse livro mágico, me fez muito bem, além de ser muito simples!
Agora, venho com umas partes que fizeram meu coração disparar: "Dez. Nove. Oito. Sete. Seis. Cinco. Quatro. Três. Dois. Um. Perdemos a cabeça gritando, soprando línguas de sogra e beijando uns aos outros. As pessoas gritaram a letra de 'Auld Lang Syne', e Isidore cantou versos que eu não conhecia dessa música escocesa tradicional de ano-novo. ''Nós dois corremos nas colinas e colhemos margaridas. E ainda vamos tomar uma xícara de gentileza, pelos bons e velhos tempos'." - Krampuslauf.
"Ela o beijou, sem saber se o beijo duraria um minuto, uma hora ou a noite inteira. Ela o beijou sem saber o que iria acontecer no semestre seguinte, no ano seguinte. Mas, naquele momento, nada disso parecia ter importância. O beijo era o que importava. Não apenas o beijo, mas o que o beijo significava. Ao que ele revelava. O que a noite relevava. O que os dois haviam revelado. O dia seguinte seria muito diferente. Sophie sabia disso. Realmente, não havia isso de 'milagre menor'." - O Que Diabo Você Fez, Sophie Roth?
"Sem minha roupa de Papai Noel , começo a tremer. Sem minha roupa de Papai Noel, sou apenas eu, e estou na casa dele depois da meia-noite no Natal. Sem minha roupa de Papai Noel, sou real, e quero que isso seja realidade. Quero que as coisas sejam assim, ou pelo menos que passem a ser assim." - Papai Noel Por Um Dia.
Por hoje é isso, espero que tenham gostado. É minha primeira resenha e eu fiz com muito carinho, mas se tiverem alguma crítica, será muito bem vinda! Até mais, fiquem bem, abraços e muitos beijinhos! ❤️

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Do lixo, ao luxo!

Look do Dia: Inspiração Para o Ano Novo!!!

Alguém se espelha em você 💌⭐